Diferentes marcas de luxo estão disponíveis para delivery

O segmento de luxo, apesar de todas as dificuldades econômicas, tem boas perspectivas nos negócios. A grande marca Iguatemi, conhecida pelos seus shoppings glamourosos, está investindo no delivery dos produtos de suas lojas. A tendência alcançou até mesmo a classe mais endinheirada, não somente os interessados em comida entregue em casa.

Desde de outubro de 2019, os nomes glamourosos estão presentes no aplicativo e no PC para chegar nas casas dos clientes, que poderão receber os seus pedidos em até 48 horas, conforme afirma o Grupo Iguatemi. A plataforma de comércio digital se chama Iguatemi 365, nela, o usuário poderá selecionar o seu item e concluir o pedido. O objetivo é chegar por todo o Brasil com as 80 marcas selecionadas, que incluem Tiffany, Ermegenildo Zegna e Dolce & Gabbana.

O presidente do grupo Carlos Jereissati Filho afirma que houve uma preparação intensa para a entrada nesse nicho. As boas notícias é que a empresa já tem experiência no ramo de luxo e reconhecimento nacional, o que torna melhor a capacidade de segmentação em relação aos concorrentes.

Os 15 shoppings do grupo atingiram um faturamento de R$ 13 bilhões, o que demonstra uma força do segmento. Antes, era necessário ter uma unidade física para expandir o alcance para outros clientes, hoje com o espaço no mundo digital já não é mais preciso essa estratégia. É possível ter presença em São Paulo e para todo o Brasil sem precisar de investimento na infra-estrutura.

Será possível que as marcas testem a aceitação no mercado antes mesmo de estar fisicamente presente na região. O cliente que escolher o seu produto, poderá fazer a compra e retirar no shopping Iguatemi, ou poderá esperar o pedido ser entregue em casa mesmo.

Clientes de outros estados poderão ter mais opções de marcas. 50% e 60% das maiores marcas do Iguatemi estão na capital paulista. No entanto, com os pedidos feitos virtualmente, qualquer nome de luxo poderá ser pedido em qualquer parte do Brasil. No ano passado, outro shopping glamouroso, o Cidade Jardim, abriu a sua plataforma digital. A concorrência no ramo não quer perder os clientes que podem impulsionar o faturamento.