iFood instala armários em prédios para facilitar de entrega de delivery

O crescimento das entregas de comidas por aplicativos não deu tempo dos diferentes tipos de estabelecimentos se adequarem. Muitos motoboys que rodam a cidade para entregas as comidas às vezes não encontram um lugar ideal para deixar o pedido. Prestando atenção nesse problema, o iFood, um dos principais aplicativos de delivery do Brasil, começou a organizar o fluxo de entregas.

Onde há incidência de muitas entregas  o iFood instala armáriospara depositar a comida. Cada cliente poderá abrir o armário do seu pedido com um QRCode gerado pelo app. A construtora Trisul também percebeu que ter um espaço para receber os pedidos de clientes é uma necessidade contemporânea. Desde 2016, os prédios estão sendo construídos com uma central de delivery que contam com armários para armazenar os produtos retirados do isopor do entregador.

O CEO da Vitacon, construtora com empreendimentos modernos, Alexandre Lafer Frankel vê a medida com uma solução para que as entregas sejam cada vez maior e com mais segurança tanto para os moradores quanto para os motoboys. O sistema do condomínio dá um aviso digital para que morador saiba o momento da chegada de sua comida.

De olho nas comodidades que o delivery exige, os shoppings querem melhorar o fluxo nos centros de compras. Existem treze shoppings na capital como Cidade São Paulo e o Mooca Plaza que proporcionaram uma logística melhor com plataformas de entrega em que os motoboys buscam os pedidos, dessa maneira, os restaurantes consegue escoar os pedidos de maneira direta.

A praticidade fica por conta da economia de tempo por parte do motoboy que não precisa se deslocar até o restaurante ou lanchonete. O atendentes se encarregam de retirar o item e combinam com o motorista o recebimento do pedido. No suntuoso Iguatemi, o iFood Hub propicia um serviço para organizar as encomendas pelo app.

Além das facilidades de entrega, o delivery está querendo trazer mais requinte para as embalagens. O chef André Mifano afirma que o investimento nos negócios conta com a apresentação dos pratos tradicionais também deve ser feito nas caixinhas de entrega. O chef tem boas notícias, pois estreiará suas opções em abril de 2020 no iFood.