Light kitchens surgem como opções mais acessíveis das dark kitchens

As light kitchens são cozinhas originadas da tendência das dark kitchens, cozinha especialmente construída para atender os pedidos de apps como iFood, UberEats, entre outros. Uma light kitchen tem uma fachada e atende os clientes que poderão chegar, levar e pagar no próprio local, não existe espaço para acomodação.

Que vai estreiar uma nova cozinha no ramo é o Komah que tem receitas culinárias da cultura coreana. As opções estarão disponíveis somente no iFood. De olho no interesse do mercado, as cozinhas do estilo “dark kitchen” passam a estar disponível em alguns casos especificamente para plataformas, como a Rappi que tem aproximadamente 100 unidades e conta com uma parceria de algumas marcas. A concorrência também está de olho em investimentos como esse.

Os chefs premiados desejam que as suas comidas sejam servidas além do restaurante. Rodolfo De Santis é um desses chefs reconhecidos, ele já estava recebendo pedidos dos sócios para esse tipo de negócio há anos. As boas notícias vieram com o boom dos deliveries. O investimento será de nada mais nada menos que 1,5 milhão de reais em um imóvel de 280 metros quadrados e receberá o nome de Pierino, que será uma rotisseria com molhos, diversos itens e massas que serão finalizadas em casa com as instruções De Santis através de vídeos, disponíveis para acesso através do QR Code.

Além disso, as casas do chef estão trabalhando com pedidos. Os nomes dos estabelecimentos são Da Marino, Nino Cucina, Giulietta Fogo e Vino, Forna da Pino, Salumeria e Madame Suzette. O novo investimento terá endereço no Itaim Bibi, bairro muito elitizado de São Paulo. A light kitchen será um espaço com fachada caprichada para os clientes passarem por lá e pegarem tudo o que quiserem. A inauguração está prevista para julho de 2020.

Entre tantas movimentações, os restaurantes precisam se adaptar para ter soluções para os novos negócios do delivery. O salão Z Deli viu que era melhor diminuir o tamanho das batatas para manter uma qualidade conhecida pelo cliente. A batata frita que antes era mais de 1 centímetro, perde peso para ganhar mais crocância com os 4 milímetros para os deliveries. Outra tática, é não velar a embalagem 100%.