Novo filme da Pixar chega aos cinemas com curta de “Os Simpsons”

A nova animação da Pixar, “Dois Irmãos: Uma Jornada Fantástica”, primeiro entre os dois lançamentos do estúdio previstos para 2020, será lançado nos cinemas tendo como antecessor um curta-metragem de “Os Simpsons”. O filme, que já foi exibido no Festival de Berlim, era esperado sem nenhum curta o acompanhando, mas aparentemente, o estúdio mudou de ideia nas últimas semanas.

A informação foi anunciada através da conta oficial no Instagram de “Os Simpsons”, revelando que o curta-metragem será ambientado dentro do universo da famosa série de humor irônico, sendo protagonizada por Maggie Simpson, a caçula da família.

Chamado de “Playdate with Destiny”, (em livre tradução, “Brincando com o Destino”), o curta não teve sua história revelada. Por enquanto, a única informação disponível é uma imagem na qual Maggie aparece com um novo personagem no rooftop de um edifício de luxo, que aparentemente se encontra em alguma cidade europeia.

Até o momento, a Walt Disney Company, dona da Pixar, ainda não revelou se o curta de “Os Simpsons” será reproduzido somente nas sessões de “Dois Irmãos” nos cinemas norte-americanos, ou se isso também acontecerá em outros países.

Essa é a primeira vez que um curta de “Os Simpsons” foi escolhido para ser exibido nos cinemas junto com uma produção da da Pixar. No entanto, os criadores da série de humor irônico já desenvolveram anteriormente um outro curta-metragem que chegou as telas do cinemas. Isso aconteceu em 2006, com “The Longest Daycare”, (em livre tradução, “O Dia na Creche mais Longo de Todos”), o qual foi reproduzido antes do filme “A Era do Gelo 4”.

Durante cerca de 20 anos, a Pixar teve como estratégia exibir curta-metragens próprios antes dos filmes, mas desde 2017, o estúdio vem testando outros formatos, como quando exibiu o curta da Disney “Uma Aventura de Olaf”, junto com o lançamento de “Viva – A Vida é uma Festa”, e quando não exibiu curta algum na estreia de “Toy Story 4”.

Apesar dessas mudanças, os curta-metragens autorais da Pixar não foram esquecidos, de acordo com as notícias. Desde 2019, o estúdio utiliza o selo Pixar Sparkshorts, o qual incentiva a criatividade dos colaboradores da empresa para a produção de curtas destinados com exclusividade para o serviço de streaming Disney+.