Converter texto: regras simples

A conversão é um fator importante no sucesso de um projeto online. A conversão se torna mais significativa quando falamos de vendas. No entanto, eles convertem não apenas a venda de páginas de destino, mas também sites de cartões de visita, blogs que colecionam assinantes e até contas de mídia social.

O texto é a principal ferramenta de persuasão. É precisamente o quanto o texto responde à pergunta, resolve seu problema e depende da interação do usuário com o site. O texto solicita que o usuário realize uma ação. Pode ser uma transição para o catálogo, clique no link, assinatura dos boletins de notícias, contato, compra.

O texto afeta a percepção do usuário, gera confiança, convence e motiva, remove objeções. Se o texto da página não aparecer, será inútil.

Não existem técnicas 100% eficazes para aumentar a conversão com a ajuda do texto, mas existem regras conhecidas que facilitam o texto para o usuário perceber e aumentar a confiança. Essas são condições importantes para a conversão.

Sem erros – Erros de digitação, falta de sinais de pontuação ou, por outro lado, vírgulas através da palavra reduzem a confiança do usuário, indicam negligência no site.

Sem reescrever – A reescrita é uma maneira barata de preencher rapidamente um site com conteúdo, negligenciando a qualidade. Se você gosta do texto no site do fabricante, concorrente, parceiros, dê um exemplo ao autor, indique o que você gostou mais no texto.

Mas não reescreva artigos originais no site. Em primeiro lugar, isso indica uma baixa competência e, em segundo lugar, a reescrita extremamente raramente excede a qualidade do original.

Design unificado e estilo de apresentação – Desenvolva um estilo unificado de apresentação de informações, a estrutura do texto, seus elementos necessários. Isso ajudará o usuário a navegar com mais facilidade e rapidez e a encontrar as informações necessárias.

Explique termos complexos – Termos de nicho, o jargão profissional permanece nos bastidores. Para fazer o usuário entender você, comunique-se com ele no idioma dele. Se o texto parecer complicado, incompreensível para o visitante, que tipo de conversão e cooperação pode ser discutido.

Muitos usam os termos, acreditando que profissionalismo e competência se manifestam dessa maneira. Outros acreditam ingenuamente que o uso de termos ajuda a atrair o público-alvo certo.